Bem Vindos. Se você é Gleek Maníaco, aqui é o seu lugar!

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Atenção pessoal ... ainda temos cannons disponíveis, aproveitem !
Por Favor... antes de começar a postar veja o tutorial e nossas regras !

Compartilhe | 

Tutorial de Interpretação

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tate E. Langdon
Administradores
Administradores

Glee ID
Ano Escolar: Completo
Grupo: Administradores
Popularidade:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Tutorial de Interpretação   Sex Jan 20, 2012 5:44 pm

Olá! Esse tutorial foi feito para os novos jogadores saberem as regras de interpretação e aos antigos para não esquecerem!

O fórum funciona no sistema de postagens, conhecido como RPG. O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPG’s são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPG’s agradam porque eles alimentam a imaginação, sem, no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Isso explica somente o que É RPG, mas vamos direto ao assunto que é: como jogar?

1. Postagens

Não existe algum truque para conversar com outros jogadores. Simplesmente aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente em que você está, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. O outro jogador irá postar de acordo com o que você escreveu, e é dessa forma que o jogo vai se desenvolvendo.

2. Interação com os outros
Durante as postagens, jamais esqueça de utilizar "ON" para descrever alguma ação do seu personagem e "OFF" para anunciar algo fora do RPG. O bom português deve ser usado, e também, se almeja algum cargo na equipe, ele será o primeiro quesito a ser observado. (“vc”, “nis”, "tbm", "flw", abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de algum personagem com a fala narrativa. Não é preciso utilizar aspas ( " ) para pensamento ou asteriscos ( * ) para descrever suas ações, mas a utilização de travessão ( – ), underline ( _ ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala do seu personagem. Por exemplo:

Os corredores estavam vazios, somente eu continuava ali caminhando com meu caderno pressionado ao peito. A sensação de remorso e culpa era muito grande para suportar. Larguei o caderno no chão e me apoiei na parede, encarando meus pés.
- Nada precisava ser assim...
Falei para mim mesmo, no tom mais baixo que eu pude fazer.

3. Legendas
Para os jogadores entenderem melhor suas postagens, recomendamos que utilize algumas legendas para diferenciar ações/falas/pensamentos.

Legendas:
Ações do personagem / Narração
Falas do personagem
Pensamentos do personagem
Fala de outro personagem

ON:
Antes de adentrar a sala eu respirei fundo defronte a porta, me encontrava realmente atrasado e, com certeza, o Professor Mark ia me dar algum sermão sobre como a pontualidade é importante.
Abri a porta e entrei. Toda a sala olhou para mim, inclusive o professor que me fitava com suas sobrancelhas de taturana coladas uma nas outras. - Desculpe... O atraso. - falei para ele numa voz tímida e me dirigi ao meu lugar onde me sentei.
- Você deve ser mais pontual se quiser algo na vida, querido. Chegar atrasado todo dia não é uma boa coisa, pense bem antes de ficar até três horas da manhã jogando video-game ou na internet. - ele disse com sua voz mais ríspida.
"Você não sabe de nada, velhote infeliz."

NOTA: Só utilize a fala do personagem se ele for fictício ou se outro jogador postou a frase.

Ver perfil do usuário

Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine
» [Tutorial] Como por novas armas no xas hero 3.91
» [Tutorial]Como Tirar o Erro: Script In Haging 4 Metodos[Tutorial]
» Tutorial Blender 3D - Modelando Terrenos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gleeks RPG :: 
Central do Iniciante
 :: Regras e Tutoriais
-
Ir para: